Isso acontece com você?
Ter um portfolio para mostrar suas habilidades e serviços, mas não receber uma mensagem de contato?
Isso acontece com a maioria esmagadora dos portfolios na internet.
Todo mundo quer mostrar as habilidades, colocar gráficos e barras para mostrar a % de conhecimento nas linguagens, quer colocar vários efeitos legais.
Mas no final das contas, isso não gera resultado.
Mas, o que você pode fazer para mudar isso?
Portfolio que gera resultados
Um portfolio que gera resultados não é sobre você, é sobre o cliente que você quer alcançar.
Isso pode parecer estranho, mas é verdade.
O seu portfolio precisa ter com clareza qual problema você resolve.
Não importa quais são as habilidades descritas, quais suas formações ou a quantidade de animações que você fez.
No final das contas, você só vai receber contatos para trabalho se souber descrever qual problema você resolve.
Você não tem 99% de conhecimento em HTML e CSS, você desenvolve páginas otimizadas e focadas na conversão.
Para um cliente, não importa se você vai desenvolver com React ou WordPress, não importa se vai usar Bootstrap ou não.
O que importa é: Qual resultado você vai gerar com o seu serviço?
Quanto mais simples for sua comunicação e o seu layout, mais fácil será para o seu cliente identificar sua mensagem e entrar em contato com você.
Você já tem portfolio?
Se você já tem um portfolio, comece a analisar suas seções e pense:
- “Quem eu quero que entre em contato comigo?“
- “Qual problema eu resolvo com esse serviço/produto?“
Respondendo essas perguntas, você vai conseguir planejar um portfolio de sucesso.
Comenta aqui abaixo se você vai colocar essa dica em prática.