Em quase 10 anos trabalhando com desenvolvimento e muito desses anos atuando criando temas e funcionalidades com para o WordPress, sempre li que o WordPress é uma ferramenta ruim.
Venho aqui dizer que o WordPress é ruim sim, para você que não sabe usar, e realmente uma ferramenta que não serve para nada.
Durante esse tempo em que desenvolvo utilizando o WordPress sempre me deparei com muito preconceito sobre o tema no brasil, pessoas odeiam o CMS de todo coração e nunca entendi o motivo.
Para quem tem o controle da ferramenta, para quem não precisa utilizar 25 plugins para criar um site o WordPress pode ser uma Ferrari, agora, para quem ainda vê o WordPress como uma ferramenta travada, cheia de gambiarra, insegura e que precisa de 100 plugins para fazer algo simples o CMS pode ser uma bicicleta sem rodas.
O WordPress não é ruim nem inseguro, você que é.
O maior problema do WordPress no brasil é a falta de informação aprofundadas sobre a plataforma, a falta de pessoas que realmente criam com o CMS, e não pessoas que instalam temas e se dizem criadores de sites.
Nas mãos de quem utiliza o WordPress em sua forma básica, onde tudo precisa instalar algo, se você precisa colocar um menu, você vai querer um plugin pra isso… realmente, o WordPress é uma ferramenta horrível.
Mas e se você quer criar um site todo do zero, criar seus próprios temas, onde você procura informação?
Se você é como eu que gosta de criar as coisas do zero, você vai ter que procurar no google, no youtube, na Udemy como criar temas personalizados para o WordPress, mas sabe quantos conteúdos brasileiros você vai encontrar?
Isso ai, quase zero.
E esses conteúdos brasileiros, são aprofundados? Realmente ensinam coisas atuais?
A resposta é não, eu sei, porque eu também procuro muitas vezes alguma referencia e não tenho.
Talvez sua visão do WordPress seja ruim porque ninguém nunca te mostrou o contrário disso.
Talvez você veja o WordPress como aquela ferramenta de clicar e arrastar para criar algo.
Talvez você veja o WordPress como uma ferramenta que você precisa de plugin ate para cadastrar um menu.
Se você tem uma visão assim, eu não te julgo, eu também ja tive, mas após anos estudando materiais de todos os lugares do mundo, eu sei que o WordPress vai muito alem disso, mas muito mesmo.